Praia Grande oferece 45 vagas em cursos de qualificação profissional

Interessados podem se inscrever nas aulas de panificação e açougueiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/20  -  13:33

A carreta móvel do programa Via Rápida está com inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional em Praia Grande. Estão disponíveis 45 vagas para as áreas de panificação e açougueiro, que são as mais procuradas. É possível se inscrever até o dia 25 de março. 

Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da cidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Podem participar gratuitamente jovens e adultos desempregados, que tenham no mínimo 16 anos. 


Os interessados devem se inscrever diretamente na sede da Seai (Av. Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no bairro Quietude), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, ou também no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511, no Xixová). 


Os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e um endereço de email. Após o cadastro, haverá convocação para formação das turmas, selecionadas a partir dos critérios definidos pelo programa Meu Emprego. 


A carreta ficará estacionada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Rua Savério Fittipaldi, s/nº, no Quietude). Cada turma contará com quinze alunos, que serão distribuídos em três períodos: manhã (8h às 12h10), tarde (13h às 17h10) e à noite (18h às 22h10). As aulas devem começar em abril. 


Logo A Tribuna
Newsletter