Praia Grande abre inscrições para vagas remanescentes em turmas de Ensino Fundamental

Prazo encerra nesta quarta-feira (8). Ainda em janeiro, Secretaria de Educação atenderá, também, alunos de Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral) e Educação Especial

Por: De A Tribuna On-line  -  06/01/20  -  20:05
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Educação de Praia Grande realiza, até quarta-feira (8), as incrições para vagas remanescentes nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Pais e responsáveis que desejam concorrer devem procurar a unidade mais próxima de onde residem.


Para concorrerem às vagas para turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental,pais e responsáveis devem procurar escolas da rede municipal de ensino. Jápara 6º ao 9º ano, além das unidades geridas pela Secretaria de Educação,os interessados podem se dirigir para as escolas do estado.


Os documentosnecessários são: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço atualizado, declaração deescolaridade/transferência ou histórico escolar.


Ainda em janeiro, a pasta municipal atenderá, também, alunos de Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral) e Educação Especial.


As inscrições para escolas de Educação Infantil ocorrem nos dias 14 e 15 de janeiro e podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), parcial (4 e 5 anos de idade) ou para o semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos). Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).


No mesmo período, será a vez das unidades de Educação Especial receberem novas inscrições. Para concorrerem às vagas, os interessados devem apresentar os documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.


Neste ano, o retorno das atividades na rede municipal de ensino está previsto para o dia 4 de fevereiro.


Logo A Tribuna
Newsletter