Novo polo da Universidade Aberta oferece 100 vagas em Bertioga

Núcleo da UAB conta com cursos de pós-graduação totalmente gratuitos na área de Educação

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/07/20  -  01:51
Novo letreiro é feito com fibra de vidro estruturada
Novo letreiro é feito com fibra de vidro estruturada   Foto: Felipe Magalhães/Prefeitura Municipal de Bertioga

Bertioga passa a contar com um polo avançado da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Trata-se de mais uma oportunidade para aqueles que desejam reforçar o currículo com uma especialização. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de julho, com a oferta de 100 vagas para dois cursos de pós-graduação.  


Os cursos são na área de ‘Educação Especial e Inclusiva’ e ‘Inovação na Educação Mediada por Tecnologias’, na modalidade semipresencial. Segundo o prefeito Caio Matheus (PSDB), o polo avançando da UAB em Bertioga reforça o compromisso de oferecer formação continuada para os docentes do município e profissionais da educação.  


O campus de pós-graduação é a segunda unidade de ensino superior público na cidade do litoral Norte. Desde 2018, o município possui oito cursos de graduação gratuitos pelo campus Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). 


Inscrições 


As oportunidades são pela conceituada Universidade Federal do ABC. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da instituição


O polo da UAB está instalado onde fica na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), localizado na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai).  


A UAB é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, que articula com estados e municípios a oferta de cursos remotos de graduação e de pós-graduação. 


Logo A Tribuna
Newsletter