Número de vagas de emprego na Baixada Santista cresce 7%, diz site

Administração, comercial e TI são as áreas que concentram mais oportunidades na região, indica levantamento

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/20  -  21:58
Resultado de outubro decorre de 1.279.502 admissões e de 1.221 769 demissões
Resultado de outubro decorre de 1.279.502 admissões e de 1.221 769 demissões   Foto: Divulgação

Fortemente puxado por vagas geradas em Praia Grande, o mercado de trabalho da Baixada Santista mostra sinais delenta e gradualrecuperação.


Após registrar o melhor resultado dos últimos seis anos – com criação de 3.372 postos,em 2019,conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)–, outra pesquisa mostra aumento na oferta regional. Dados dosite Catho citam que a regiãoteve umaumento de7% em vagas no último ano.


Conforme o levantamento do portal de ofertas de emprego, asáreas administrativa (50%), comercial (27%) e TI (19%)foram os setores que tiveram os melhores resultados.Os dados foram apurados a partir de anúnciosofertados nosmunicípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.


“Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta”, resumeo diretor de Estratégia daempresa, RafaelStille.


Segundo ele, a Baixada Santista concentra mais de6 mil vagas na plataforma de recrutamento, com salários que variam entre R$2 mil e R$6 mil.“Dentre as regiões que se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência da Baixada Santista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto [PIB] do estado”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter