Mongaguá recebe no sábado ciclo de palestras sobre tecnologia

Encontro organizado por jovens profissionais acontece a partir das 8h30, na Escola Técnica Estadual (Etec) Adolpho Berezin – Avenida Monteiro Lobato, 8000, no Balneário Jussara; entrada é gratuita.

Por: Eduardo Brandão  -  05/03/20  -  16:35

O movimento Baixada Nerd aterriza, neste sábado (7), em Mongaguá, para dar continuidade aos ciclos de encontros temáticos a fim de se debater boas práticas do setor de tecnologia da informação (TI) na região. A atividade acontece a partir das 8h30, na Escola Técnica Estadual (Etec) Adolpho Berezin – Avenida Monteiro Lobato, 8000, no Balneário Jussara. A entrada é gratuita. 


Em formato de palestras curtas, o evento reúne especialistas da área para comentar práticas do mercado e dar dicas de como ingressar no setor. “Os encontros ocorrem para que a comunidade ligada à tecnologia possa conhecer novidades e pessoas no mercado, bem como dar oportunidade a novos palestrantes de aderir ao movimento”, diz o idealizador do movimento e consultor em tecnologia Léo Andrade. 


Neste sábado, serão abordadas experiências profissionais de tecnologias como comunicação em tempo real com Socket.io, introdução a teste de carga com Locust e as profissões do futuro com a 4º e 5º revoluções industriais. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia. No endereço, é possível verificar a programação completa com a descrição dos palestrantes.  


O Baixada Nerd é uma iniciativa de estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia na Baixada Santista que tem como objetivo promover ações que fomentem o setor de TI na região. O movimento procura dar visibilidade aos profissionais da Baixada Santista. 


Logo A Tribuna
Newsletter