Mobilização virtual mira redução de mensalidade em universidades da Baixada Santista

O Centro dos Estudantes de Santos e Região (CES) organiza uma programação de 24 horas na rede social

Por: Da Redação  -  03/06/20  -  15:13
Mobilização engloba outros pontos como a qualidade da Educação
Mobilização engloba outros pontos como a qualidade da Educação   Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Estudantes realizam, nesta quarta-feira (3), uma mobilização virtual pela redução do valor das mensalidades nas universidades particulares. O Centro dos Estudantes de Santos e Região (CES) organiza uma programação de 24 horas na rede social. 


A presidente do CES, Aline Cabral, explica que, desde março, os estudantes estão mobilizados com o objetivo de conseguir a redução das mensalidades. “São campanhas regionais, estaduais e nacional, necessárias porque muitos tiveram empregos perdidos. Eram estagiários, foram demitidos e estão com dificuldades para manter a mensalidade das faculdades”.


Além da questão econômica de alguns estudantes, as aulas ministradas de forma remota geram reclamações. Há alunos que não conseguem acessar o conteúdo, seja porque não têm internet ou, às vezes, não possuem um celular ou computador adequado.


“E quando conseguem, há plataformas que não funcionam adequadamente”, afirma Aline. 


Apesar da redução na mensalidade ser o carro-chefe, a mobilização engloba outros pontos, como a qualidade da Educação e a possibilidade de estudantes inadimplentes conseguirem se rematricular.


“Faremos uma série de postagens, lives e um ato no final da noite com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). Vamos trazer experiências de outras localidades ou casos individuais pelo País em que os estudantes conseguiram a medida”.


Detalhes sobre a programação do Centro dos Estudantes de Santos podem ser acompanhados pelo link.


Logo A Tribuna
Newsletter