Mesmo sem aulas, escolas de Praia Grande contribuem no combate ao coronavírus

As 77 escolas municipais estão dando suporte ao combate da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/03/20  -  12:54
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal   Foto: Nirley Sena

Durante este período de suspensão das aulas, medida temporária de prevenção ao contágio da pandemia decorrente do coronavírus, as 77 escolas municipais de Praia Grande continuam funcionando internamente para dar suporte ao combate da doença. 


Segundo determinação que consta no Decreto nº6929/20, os locais permanecerão em funcionamento interno das 8h às 17h, sem atendimento ao público. 


Durante estes dias, o número de funcionários também será reduzido, evitando assim aglomeração de pessoas nos prédios educacionais. A ideia é que ocorra um revezamento na escala de servidores. Dessa forma, a prefeitura mantém as unidades à disposição para medidas necessárias ao enfrentamento do coronavírus. 


Distanciamento


Desde segunda-feira (23), as aulas presenciais estão suspensas na cidade por tempo indeterminado. Além das unidades de ensino, outros setores e programas ligados à Secretaria de Educação também mudaram sua forma de atuar. 


Diversos locais como as bibliotecas municipais Porto do Saber Boqueirão e Samambaia suspenderam o atendimento e seguem funcionamento apenas para procedimentos administrativos. 


Logo A Tribuna
Newsletter