Maratona Enem faz aulão de revisão para segundo dia de provas

Candidatos puderam rever conteúdo de ciências da natureza e matemática

Por: Da Agência Brasil, com informações de A Tribuna On-line  -  24/01/21  -  10:10
Atualizado em 24/01/21 - 10:17
Segundo dia de prova terá maratona de revisão pelo MEC
Segundo dia de prova terá maratona de revisão pelo MEC   Foto: Vanessa Rodrigues

Centenas de estudantes da Baixada Santista fazem neste domingo (24) a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos puderam fazer uma revisão do conteúdo de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias no Maratona Enem, disponível no Youtube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No programa, os candidatos puderam revisar o conteúdo da segunda prova do exame em aula com tradução simultânea em libras. As aulas foram transmitidas em sinal aberto e fechado de televisão e por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil (YouTube, Facebook e Twitter). Além disso, a Agência Brasil fez a transmissão web ao vivo.


Assista à Maratona Enem na íntegra:



As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos - resumo teórico do tema e resolução de questões - podem ser baixados pelos estudantes. O programa é uma iniciativa do Ministério das Comunicações com a Secretaria de Educação do governo do Distrito Federal.


Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos no exame. Além da versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, o Enem 2020 terá uma versão digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Estudantes que não puderam fazer as provas por estarem com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa prevista no edital, poderão pedir a reaplicação da prova, nos dias 23 e 24 de fevereiro.


Caiu no Enem


Além do Maratona Enem, a TV Brasil também faz a correção das provas com o especial Caiu no Enem, logo após o horário do exame amanhã, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura da avaliação, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva do Ministério da Educação.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter