EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Mais de 400 alunos da rede municipal de Bertioga participam de projeto ambiental

Ações visam orientar sobre a importância de preservar a natureza

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino de Bertioga e 15 professores participaram durante os últimos seis meses do 'Meu Ambiente', projeto que visa ensinar na prática sobre a importância da preservação da natureza. 

O projeto 'Meu Ambiente' é um programa de educação socioambiental do Instituto Ecofuturo, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, que promove a valorização da natureza como espaço educador. Os professores trabalharam com os alunos idas a trilhas, atividades educativas e degustação de pratos feitos com ingredientes da Mata Atlântica. 

Por meio de encontros, são desenvolvidos projetos em sala de aula e vivência no ambiente natural, que visam estimular a reflexão sobre a importância de atividades ao ar livre e da conservação da Mata Atlântica e sua biodiversidade, além de valorizar os educadores e alunos.

No próximo dia 30, os participantes encerrarão a programação com uma confraternização no Parque das Neblinas, uma reserva privada localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga. No local haverá café da manhã, almoço e trilhas guiadas por monitores, tudo gratuitamente.

 

 

 

Tudo sobre: