Jovens podem se inscrever para cursos profissionalizantes gratuitos

Novotec oferece cursos on-line; inscrições vão até dia 31

Por: Da Redação  -  29/05/20  -  16:01
Estudantes vão ter aulas por aplicativo e pela TV a partir de segunda-feira
Estudantes vão ter aulas por aplicativo e pela TV a partir de segunda-feira   Foto: Imagem ilustrativa/Annie Spratt/Unsplash

Para os jovens que querem se preparar para o mercado de trabalho, o Novotec está com inscrições abertas até domingo (31). O programa oferece 10 mil vagas para oito cursos profissionalizantes com aulas gratuitas e online para alunos de todo o estado de São Paulo. 


O Novotec é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza. Na modalidade virtual, o programa é realizado por meio de uma plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e tem módulos de 80 horas, com horário de aula definido pelo próprio estudante. 


Além dos cursos de Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa e Planejamento Empresarial, que já faziam parte da modalidade, quatro novas opções estão disponíveis: Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico.


Como participar 


Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino Médio e se inscrever pelo site do Novotec


Estudantes da Educacão de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais e concluintes do ensino Médio ou EJA Médio de dezembro/2018 até dezembro/2019 também poderão se inscrever. 


Logo A Tribuna
Newsletter