Jovens da Baixada Santista podem fazer curso on-line para conquistar primeiro emprego

Iniciativa é da Prefeitura de Praia Grande, mas interessados de toda a região podem participar. O curso é gratuito e oferece vídeo aulas curtas e objetivas durante cinco semanas

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/03/21  -  09:56
Após o curso, o jovem pode se cadastrar numa rede de empregos
Após o curso, o jovem pode se cadastrar numa rede de empregos   Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Coletivo On-line, programa de empregabilidade 100% digital, realizado por meio de parceria entre a Associação Escola de Pais de Praia Grande e o Instituto Coca-Cola Brasil. A meta é conectar jovens de 16 a 25 anos ao mercado de trabalho, numa rede formada por mais de 200 empregadores parceiros. Moradores de toda a Baixada Santista podem participar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O conteúdo é 80% voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. Ao final do período o aluno recebe certificado do programa.


O curso é gratuito e oferece vídeo aulas curtas e objetivas durante 5 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do WhatsApp.


Como participar


Realize o cadastro no celular ou WhatsApp em que você pretende fazer o curso, acessando o link para fazer a inscrição. Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando.


O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir as vídeo aulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter