Itanhaém inaugura sua maior e mais moderna escola municipal no bairro Gaivotas

Prefeitura promete novos investimentos para o bairro Gaivotas nos próximos anos

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/19  -  20:14
A unidade oferece 20 salas de aula em um prédio de dois pavimentos
A unidade oferece 20 salas de aula em um prédio de dois pavimentos   Foto: Divulgação/ PMI

A Prefeitura de Itanhaém inaugurou a Escola Municipal Osmar Rodrigues nesta sexta-feira (29) e promete novos investimentos para o bairro Gaivotas. O complexo educacional, cultural e esportivo conta com4.000 m²é a maior e mais moderna unidade de ensino da cidade.A partir de 2020, a escola receberá alunos do 1º ao 6º ano, ampliando o número de séries gradativamente.


A nova escola se junta a uma série de investimentos e grandes obras que estão transformando o Gaivotas. Para o prefeito Marco Aurélio Gomes, a inauguração é um marco na história do bairro, uma vez que o equipamento também poderá ser utilizado por todos os moradores para fins culturais e esportivos.


A unidade oferece 20 salas de aula em um prédio de dois pavimentos, que abrigam ainda laboratórios, quadras, campo de futebol, ginásio, salas de artes, de projeção, multimídia, de informática, biblioteca, teatro e refeitório. A construção também conta com sistemas de captação de energia solar e de aproveitamento da água da chuva.


Além da inauguração da escola, a Prefeitura de Itanhaém está trabalhando na reurbanização da orla da praia do bairro, realizandoobras de pavimentação de vias, drenagens e rede esgoto de forma contínua, instalando novos equipamentos como a Academia da Saúde, revitalizando a Praça Ibrahim Hanna Barchim e construindo um Ecoponto.


Logo A Tribuna
Newsletter