Instituto Federal de Cubatão abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Em todo estado, são 5.443 vagas para o primeiro semestre de 2021

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/12/20  -  21:17
Atualizado em 20/05/21 - 09:54
  Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo de São Paulo, Campus Cubatão
Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo de São Paulo, Campus Cubatão   Foto: IFSP/ Divulgação

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece 5.443 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 campus para o primeiro semestre de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


No Campus Cubatão, as vagas são para os cursos técnicos em Informática e Eventos, sendo estes integrados ao Ensino Médio. Também há vagas para o curso técnico em Automação Industrial, que é subsequente ao Ensino Médio.


As inscrições devem ser realizadas online até 24 de janeiro. Outras informações sobre o Processo Seletivo podem ser encontradas no site da instituição. Em caso de dúvidas, recursos contra o edital, enviar e-mail para o IFSP.


A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.


Os interessados devem ler o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.


Modalidades de cursos


São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:


1 - curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP.


2 - curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.


3 - curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.


Logo A Tribuna
Newsletter