Guarujá reorganiza calendário escolar por conta da pandemia do coronavírus

Mudanças incluem recesso escolar vigente desde segunda (13) e segue até o próximo dia 24

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/04/20  -  21:49
Guarujá reorganizou calendário escolar por conta da pandemia do coronavírus
Guarujá reorganizou calendário escolar por conta da pandemia do coronavírus   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A pandemia do novo coronavírus obrigou a Prefeitura de Guarujá a reorganizar o calendário escolar deste ano da rede municipal de ensino e núcleos conveniados. A medida consta em resolução 04/2020, publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (14).


As mudanças incluem o recesso escolar, que ocorreria em julho, mas passou a vigorar na segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 24. Além disso, está dispensado o cumprimento de 200 dias letivos, antes obrigatório. As atividades na rede municipal de ensino e conveniadas de Guarujá estão suspensas desde o dia 23 de março.


"Agora, vamos ter que cumprir 800 horas. Caso não haja nova orientação de isolamento, as aulas ocorrerão continuamente, de forma regular, sem a tradicional parada em julho", explica o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), João José de Oliveira Pecchiore, que ainda destaca que demais orientações continuam em vigor.


Já a decisão em relação à divisão bimestral e ao calendário escolar serão feitas oportunamente. "O estado decretou a volta às aulas no próximo dia 27. Portanto, vamos aguardar a divulgação de nova orientação, se de fato a retomada das aulas será nessa data, ou se haverá prorrogação do isolamento social pelo governo estadual ou pelos prefeitos da região", comentou Pecchiore.


Logo A Tribuna
Newsletter