Governo de SP prorroga inscrições para programa Novotec Expresso na Baixada Santista e Registro

A nova data de inscrição é até o próximo domingo (27)

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/09/20  -  10:40
Inscrições devem ser feitas até 9 de fevereiro no site do Programa Novotec
Inscrições devem ser feitas até 9 de fevereiro no site do Programa Novotec   Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou as inscrições para 330 vagas para cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, nas regiões da Baixada Santista e Registro. Agora, os alunos podem se inscrever até o próximo domingo (27) pelo site do programa.


Na Baixada Santista serão 240 vagas, e os municípios contemplados com as turmas são: Santos e Peruíbe, com opções dos cursos de Excel Básico, Princípios do Empreendedorismo, Informática Básica, Introdução à Programação de Computadores, Recepção e atendimento ao cliente, Vendas em redes sociais e Comunicação e Projeto de Vida para o mercado de trabalho.


Em Registro são 90 vagas no total, em Iguape, com cursos de Introdução à Programação de Computadores, Informática Básica e Excel Básico.


Sobre o Novotec


O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida. Neste ano, o Novotec Expresso está com duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design.


A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.


Logo A Tribuna
Newsletter