CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Fatecs abrem 720 vagas em cursos gratuitos na Baixada Santista
São diversos cursos oferecidos nas unidades de Santos e Praia Grande
Por: Por ATribuna.com.br  -  25/11/20  -  15:21
Atualizado em 20/05/21 - 10:05
  Foto: Fatec Praia Grande/Divulgação

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) estão com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2021.


O processo seletivo conta com 17.960 vagas para 84 cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do Estado. Nas unidades da Baixada Santista (Santos e Praia Grande), estarão em disputa 720 vagas, em cursos gratuitos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Gestão Portuária, Logística, Sistemas para Internet, Comércio Exterior e Processos Químicos. A relação de cursos e quantidade de vagas por unidade pode ser conferida no site da Fatec.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Uma das novidades neste processo seletivo é que ocurso de Gestão Empresarial, na modalidade Educação a Distância voltar\[a a ser oferecido em 47 polos de aprendizagem, dentre os quais as unidades de Santos e Praia Grande.


De acordo com o Centro Paula Souza, o ingresso nas faculdades será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.


Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.


As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até as 15horas do dia 15 de dezembro, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 39,00. O valor deve ser pago até 15 de dezembro, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site do vestibular.


Senai


Quem está interessado em cursos técnicos gratuitos ministrados no Senai também deve ficar atento. O processo seletivo 2021 para essa modalidade de ensino está com inscrições abertas até as 21h do dia 30 de novembro. Mais informações e detalhes pode ser encontrados nos sites oficiais do Polo de Santos e, também, no Polo de Cubatão.