Fórum Municipal realiza o Painel da Diversidade da Educação em Santos

Evento acontece online e envolve a rede pública e privada no município

Na próxima quinta (29) será realizado o Painel sobre Diversidade na Educação em Santos, através da plataforma Zoom. O evento acontecerá entre 18h e 20h. A atividade tem como objetivo conhecer os trabalhos realizados na rede pública e privada no município, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A realização é do Fórum Municipal de Acompanhamento da Lei Federal 11.645/08, que trata do ensino da história e cultura da África e dos afro-brasileiros e dos povos indígenas em parceria com a SEDUC/Santos e Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos.

As instituições de ensino que desejarem assistir ou apresentar trabalhos devem se inscrever previamente no site . Além da exposição das instituições, haverá na abertura um painel com os temas:

'As ações pedagógicas na Aplicação da Lei pela SEDUC', ministrada pela representante da Secretaria de Educação, Profa.Ma. Sandra Regina P. Ramos; 'A importância dos Núcleos e Coletivos Negros', ministrada pela Profa. Dra. (aposentada da UNESP) Mary Careno; e  ainda 'O papel da OAB da Promoção da Igualdade Racial', pelo advogado Flávio Viana, presidente da Comissão da Igualdade e da Verdade da OAB Santos e São Vicente e relator da Comissão da Verdade.

Segundo Sandra Regina Pereira Ramos, representante da Secretaria de Educação no colegiado e responsável pela aplicação da lei na rede municipal de ensino de Santos, todo o trabalho é planejado com base em iniciativas de curto, médio e longo prazo. Um exemplo bem-sucedido de ação a curto prazo é o curso Diálogo sobre Diversidades que acontece online em parceria com a Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos e já está em sua segunda turma, além do currículo santista da rede municipal e o roteiro histórico e étnico que ocorre com os alunos.

 

Tudo sobre: