Fórum Municipal realiza o Painel da Diversidade da Educação em Santos

Evento acontece online e envolve a rede pública e privada no município

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/10/20  -  23:28
Atualizado em 20/05/21 - 10:31
 Inscrições devem ser feitas previamente pela Internet
Inscrições devem ser feitas previamente pela Internet   Foto: Divulgação

Na próxima quinta (29) será realizado o Painel sobre Diversidade na Educação em Santos, através da plataforma Zoom. O evento acontecerá entre 18h e 20h. A atividade tem como objetivo conhecer os trabalhos realizados na rede pública e privada no município, da Educação Infantil ao Ensino Superior.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A realização é do Fórum Municipal de Acompanhamento da Lei Federal 11.645/08, que trata do ensino da história e cultura da África e dos afro-brasileiros e dos povos indígenas em parceria com a SEDUC/Santos e Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos.


As instituições de ensino que desejarem assistir ou apresentar trabalhos devem se inscrever previamente no site. Além da exposição das instituições, haverá na abertura um painel com os temas:


'As ações pedagógicas na Aplicação da Lei pela SEDUC', ministrada pela representante da Secretaria de Educação, Profa.Ma. Sandra Regina P. Ramos; 'A importância dos Núcleos e Coletivos Negros', ministrada pela Profa. Dra. (aposentada da UNESP) Mary Careno; e ainda 'O papel da OAB da Promoção da Igualdade Racial', pelo advogado Flávio Viana, presidente da Comissão da Igualdade e da Verdade da OAB Santos e São Vicente e relator da Comissão da Verdade.


Segundo Sandra Regina Pereira Ramos, representante da Secretaria de Educação no colegiado e responsável pela aplicação da lei na rede municipal de ensino de Santos, todo o trabalho é planejado com base em iniciativas de curto, médio e longo prazo. Um exemplo bem-sucedido de ação a curto prazo é o curso Diálogo sobre Diversidades que acontece online em parceria com a Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos e já está em sua segunda turma, além do currículo santista da rede municipal e o roteiro histórico e étnico que ocorre com os alunos.


Logo A Tribuna
Newsletter