Estado prorroga período de transferência na rede estadual de Ensino

Os pedidos podem ser realizados diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula e nas unidades do Poupatempo

Por: Da Redação  -  13/01/21  -  02:20

O Governo de São Paulo prorrogou até sexta-feira (15) o período para o registro de pedidos de transferências na rede estadual de ensino. A medida é válida para quem é matriculado em escolas municipais e deseja ingressar nas escolas do Estado e para aqueles que já fazem parte da rede paulista e pretendem mudar de unidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem solicitar a mudança. Os pedidos podem ser realizados diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula e nas unidades do Poupatempo.


Alunos que já são da rede estadual também podem fazer a solicitação on-line, no site da Secretaria Escolar Digital (SED). Ainda é possível solicitar transferências para as unidades do Programa de Ensino Integral (PEI). No total, são 1.080 escolas nesta modalidade em todo o Estado.


De acordo com o Governo Paulista, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades.


Logo A Tribuna
Newsletter