EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Escolas municipais de Guarujá ganharão comissões para mediação de conflitos

Objetivo é minimizar os casos de violência que têm sido registrados nas instituições

A partir de 2020, as escolas municipais de Guarujá, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho, passarão a ter comissões de mediação de conflitos. A medida será importante para diminuir os casos de manifestações de violência que têm sido registrados nas instituições escolares. A lei é de autoria do vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto (PSD).

Para discutir a aplicação da Lei Municipal 4.596, que trata da criação dessas comissões, a Câmara Municipal de Guarujá realizou um encontro com servidores da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (Sedel). Foram debatidas as diretrizes para a formação desses grupos em todas as unidades de ensino do município.

A lei municipal foi aprovada em outubro de 2018 com o objetivo de preservar e solucionar conflitos que envolvam alunos, professores, familiares e servidores da comunidade escolar. Fica atribuído à comissão, também, orientar a comunidade por meio da mediação imparcial, identificar as causas da violência na escola, identificar as áreas que apresentam risco de violência escolar e apresentar soluções e encaminhamentos ao corpo diretivo para o equacionamento dos problemas enfrentados.

Tudo sobre: