Escola municipal de Cubatão ganha prêmio internacional voltado à educação

Projeto 'Brincantes por Natureza' recebeu o prêmio no valor de R$ 4 mil

Por: De A Tribuna On-line  -  19/11/19  -  16:04
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Unidade Municipal de Ensino (UME) Jardim Casqueiro, de Cubatão, venceu a seletiva nacional do prêmio 'Meu Pátio é o Mundo' com o projeto 'Brincantes por Natureza', que é motivo de orgulho entre os professores da unidade. O prêmio foi entregue pela Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP), em conjunto com o Instituto Arcor.


A premiação de R$ 4 mil deve ser usada para financiar aspectos específicos da execução do projeto pedagógico, que foi alinhado no relatório final entregue ao Instituto Arcor, que é uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância.


Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Cubatão, o projeto 'Brincantes por Natureza' começou em abril de 2018 com o objetivo de ampliar o contato dos alunos com os quatro elementos (terra, água, fogo e ar), por meio de brincadeiras e ações educativas, estimulando o desenvolvimento e gerando diferentes experiências.


Os pais dos alunos participaram do projeto com atividades externas, chamando a atenção das crianças para o mundo ao nosso redor e gerando uma consciência ambiental. Para a diretora da unidade, Lucilene Semeghini, foi uma grande surpresa e alegria saber que a escola foi a ganhadora no Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter