Escola de Cubatão une alunos e família por meio da música

Apresentação de alunos da UME Estado de Minas Gerais ocorreu na sexta-feira (29)

Por: De A Tribuna On-line  -  30/11/19  -  21:13
Atualizado em 30/11/19 - 21:28
Apresentação de alunos da UME Estado de Minas Gerais
Apresentação de alunos da UME Estado de Minas Gerais   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Alunos da Unidade Municipal de Ensino (UME) Estado de Minas Gerais, em Cubatão, realizaram uma apresentação de música e dança, unindo pais e professores, baseados em tema trabalhado durante todo o ano letivo com alunos do Infantil II. A apresentação ocorreu na sexta-feira (29).


Especialistas confirmam que a musicalização infantil estimula áreas do cérebro da criança traz diversos benefícios, como o desenvolvimento de outras linguagens. Além disso, faz com que a aprendizagem seja muito mais prazerosa. Sendo assim, a música na UME Minas Gerais não ficou restrita apenas aos eventos da unidade, sendo uma preocupação constante dentro do planejamento junto aos professores. Diversos ritmos e estilos foram apresentados, desde a Marcha Turca de Mozart, Calhambeque de Roberto Carlos até História de uma gata de Chico Buarque.


Os alunos criaram sons através do corpo, com objetos sonoros e instrumentos musicais, cantaram diferentes cantigas de roda e trouxeram os mais para o palco, onde tiveram que replicar a dança que fizeram antes, sempre com a ajuda dos professores presentes, trazendo diversão a todos, sempre acompanhados de abraços ao final da dinâmica. Ao final, houve diversas homenagens a toda equipe de professores e aos pais de alunos.


Logo A Tribuna
Newsletter