Escola da Cidadania abre vagas para novos cursos

Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos tem diversos cursos disponíveis, todos gratuitos e rápidos

Por: Da Redação  -  01/02/20  -  12:05
Valores devolvidos aos cofres públicos pela Casa neste ano superaram os números de 2017
Valores devolvidos aos cofres públicos pela Casa neste ano superaram os números de 2017   Foto: Divulgação

Uma iniciativa que nasceu em novembro do ano passado, já ofereceu mais de 300 capacitações e deve crescer este ano, a Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos está com inscrições abertas para diversos cursos, todos gratuitos e rápidos.


A escola é um projeto da Câmara de Santos e, segundo o presidente, Rui de Rosis, tem como foco “empoderar o cidadão” para que ele tenha noções de seus direitos, sobre legislação pública, sobre como funciona o Legislativo e o Executivo. “Queremos trazer as pessoas para dentro da Câmara. Quanto mais ele entender sobre como funcionam os poderes, mais poderá acompanhar e fiscalizar o Legislativo e o Executivo”, defende Rui.


Por enquanto, as aulas acontecem no auditório da Câmara, mas a ideia do presidente é levá-las para a Escola Acácio de Paula Leite Sampaio, cujo processo de recuperação e reforma está em andamento.


cursos


Neste mês de fevereiro, a Escola do Legislativo e da Cidadania oferecerá 20 aulas no curso de Promotoras Legais Populares, uma parceria com a OAB. As aulas ocorrerão todas as quintas-feiras, 18h30, já a partir do dia 6.


A partir do dia 17, Liderança Comunitária, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20 horas. Esse curso tem foco no papel do cidadão como fiscalizador dos poderes, controle social e como interagir com eles exercendo a cidadania.


Em março, Novo Acordo Ortográfico e Redação Oficial, dias 17 e 18, das 15 às 17 horas. Ainda em março, dias 26 e 27, das 15 às 17 horas, Redação e Processo Legislativo.


Dias 30 e 31, também das 15 às 17 horas, Comunicação Assertiva. As inscrições para todos os cursos são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3211-4133 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camarasantos.sp.gov.br.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter