Enem: pedido de isenção pode ser feito até sexta-feira

A resposta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às solicitações sai no dia 24 deste mês

Por: Da Redação  -  13/04/20  -  13:28
Exame ganhou importância e se tornou porta de acesso a dezenas de faculdades do País
Exame ganhou importância e se tornou porta de acesso a dezenas de faculdades do País   Foto: Rogério Soares

Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 sem pagar a taxa de inscrição de R$ 85,00 já podem fazer o pedido de isenção pela internet. O prazo acaba sexta-feira (17).


Para protocolar o pedido, o estudante deve acessar o site do Enem e digitar CPF e data de nascimento. A resposta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às solicitações sai no dia 24 deste mês.


O benefício é permitido a jovens que estão no último ano do Ensino Médio em escola pública, alunos da rede pública ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa (R$ 1.567,50), inscritos no Cadastro Único da União (CadÚnico) e participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


Caso a solicitação seja negada, é possível entrar com recurso entre 27 de abril e 1º de maio, com resposta do Inep prevista para 7 de maio.


Provas


Mesmo em meio ao caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Inep divulgou um edital no começo do mês mantendo as datas do Enem 2020. Com isso, a versão digital da prova será aplicada nos dias 11 e 18 de outubro e o exame impresso ocorrerá em 1º e 8 de novembro.


Logo A Tribuna
Newsletter