Em fase de expansão, Universidade de Santos terá unidade na Capital

Unimes está expandindo atuações e se prepara para atender em sua primeira unidade fora da Baixada Santista

Por: Da Redação  -  10/04/21  -  14:09
Simpósio com especialistas internacionais vai discute a Covid-19 em Santos
Simpósio com especialistas internacionais vai discute a Covid-19 em Santos   Foto: Divulgação/Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) está expandindo atuações e se prepara para atender em sua primeira unidade fora da região. No segundo semestre, a instituição inaugura a Unimes Pacaembu, na Capital, oferecendo cursos de pós-graduação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a pró-reitora acadêmica, Elaine Marcílio Santos, a unidade será dedicada a profissionais já formados e que desejam se especializar em áreas da Saúde, Artes, Humanas e Direito. No total, são 58 cursos a serem lançados neste novo centro de pesquisa.


“Estamos usando a expertise e tradição que temos na região para expandir nosso atendimento. Neste momento, teremos a capacidade para atender, presencialmente, cerca de mil alunos”, afirma Elaine.


A pró-reitora detalha que o espaço conta com auditório para cerca de 80 pessoas, amplas salas de aula, laboratórios, além da clínica Odontológica. “Com o olhar na pandemia e o aprendizado que tivemos neste período, teremos atividades que serão realizadas de maneira remota”.


Elaine pontua que, independentemente da exigência do distanciamento por conta do novo coronavírus, esta é uma tendência que vem crescendo, principalmente, na Capital.


“A expectativa é abrir inscrições daqui a um mês para iniciarmos as aulas no segundo semestre. É um espaço diferenciado com a tradição da Unimes, mas com um olhar inovador”, resume a pró-reitora, que ainda destaca que o local escolhido para a unidade fica ao lado do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.


Ela lembra que a Unimes surgiu a partir da primeira faculdade de Educação Física do País, a Fefis, em 1969, localizada inicialmente no antigo campo do Brasil Futebol Clube.


Pouco mais de 50 anos depois, a universidade vai para São Paulo com a unidade de pós-graduação ao lado de um palco famoso do futebol nacional e internacional. O endereço é Rua Desembargador Paulo Passalacqua, 110, no Pacaembu, São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter