Educação SP oferece aulas preparatórias ao vivo para o Enem

Transmissão ocorre às terças-feiras pelo aplicativo do Centro de Mídias SP; também há programação aos sábados

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/07/20  -  16:13
Transmissão ocorre pelo aplicativo do Centro de Mídias SP; também há programação aos sábados
Transmissão ocorre pelo aplicativo do Centro de Mídias SP; também há programação aos sábados   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um reforço para os estudantes da região que planejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A secretaria estadual da Educação ampliou a quantidade de aulas ao vivo preparatórias à maratona de provas de acesso às universidades. Além da tradicional programação aos sábados, o Centro de Mídias SP (CMSP) transmite a programação às terças-feiras.


O conteúdo inédito de terças-feiras vai ao ar das 14h às 17h, sendo acompanhado por meio do aplicativo CMSP, nos canais das 2ª e 3ª séries e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas e interagir pelo chat do app.  


Nas transmissões são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.  


Aos sábados, as aulas são realizadas das 8h30 até as 12h20. Além de serem transmitidas pelo CMSP, também podem ser acompanhadas pela TV Educação.   


Adiamento do Enem  


O Ministério da Educação anunciou que a edição 2020 do Enem vai ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. O exame que tradicionalmente ocorre no fim do ano teve de ser adiado por conta da suspensão das aulas presencias ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. 


Já o Enem digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação do exame ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março, segundo o MEC. 


Logo A Tribuna
Newsletter