Classificados no Vestibular da Fatec devem enviar documentação até sexta-feira

Upload dos documentos devem ser realizado nos formatos PDF, JPEG ou PNG

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/21  -  23:26
Ao todo, 640 vagas foram disponibilizadas para Santos e Praia Grande
Ao todo, 640 vagas foram disponibilizadas para Santos e Praia Grande   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Os candidatos que foram classificados no Vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) devem enviar a documentação para a matrícula nesta quinta (21) e sexta-feira (22). O upload legível dos documentos requisitados devem ser realizado nos formatos PDF, JPEG ou PNGneste link.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A classificação geral e a primeira lista de convocados também estão disponíveis nositedo Vestibular, já que todos os procedimentos de convocação e matrícula serão online por conta das medidas de distancimento social, necessárias para o controle da pandemia de covid-19.


Convocação e matrícula


Os candidatos classificados irão receber uma confirmação da convocaçãopor e-mail(inclusive é importante verificar caixa de lixeira e spam). Desta forma, os convocados deverão realizar a matrícula por meio da interface do site doSistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).


Porém, é importante ressaltar que o envio dos documentos não garante a efetivação da matrícula. Ela só é efetuada após conferência dos documentos do candidato pela Secretaria Acadêmica da Fatec.


Além disso, quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Para isso, os interessados devem entrar em contato com a Fatec e verificar data e horário de atendimento.


Para utilizar os equipamentos é obrigatório o uso de máscara de proteção facial e seguir os demais cuidados de proteção doProtocoloSanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).


O acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta doManual do Candidatoe daPortariado Vestibular são de responsabilidade exclusiva do candidato.


Confira as próximas datas importantes:


28 e 29 janeiro– Matrícula dos convocados na primeira chamada;


1º de fevereiro– Divulgação da segunda lista de convocação;


2 de fevereiro– Matrícula dos convocados na segunda lista.


Caso as vagas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Desta forma, cabe ao candidato acompanhar a convocação.


Documentos para matrícula:


Para requerer a matrícula, osconvocadospara os 81 cursos superiores de tecnologia devem fazer oupload legíveldos seguintesdocumentos:


  • Documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • Cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • Foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso).

Para os aprovados queconcluíram o Ensino Médiopor estudos equivalentesno exterior também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso). Além disso, documentos emlíngua estrangeiradevem estarvistados pelaautoridade consular brasileirano país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.


Já os beneficiados pelo item “escolaridade pública” doSistema de Pontuação Acrescidadevem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaramintegralmenteo Ensino Médio ou EJA narede públicamunicipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.


Os candidatos que pretendem obteraproveitamento de estudosem disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes noManual do candidato.


Mais informações podem ser esclarecidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ouno site.


Logo A Tribuna
Newsletter