Centro Paula Souza oferece diversos cursos gratuitos em sua plataforma digital

Ao final do curso, o estudante passa por uma avaliação on-line e os aprovados recebem um certificado de conclusão

Por: Da Redação  -  19/06/20  -  12:44
Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos
Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos   Foto: Carlos Nogueira/ AT

O Centro Paula Souza (CPS) lançou em sua plataforma on-line de Educação a Distância (EaD) mais dois cursos livres: Inglês e Espanhol básicos.


As formações têm 40 horas, divididas em nove aulas. Nelas, é possível aprender expressões utilizadas no cotidiano. Não é preciso ser aluno matriculado nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para participar.


Segundo o CPS, qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, o estudante passa por uma avaliação on-line e os aprovados recebem um certificado de conclusão.


Há ainda outras 12 opções de cursos livres gratuitos: Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Formação de Professores Mediadores em EaD, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas.


Os conteúdos contam com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios.


Logo A Tribuna
Newsletter