Baixada Santista tem 6,1 mil candidatos inscritos para o Enem 2020

Inscrições vão até a próxima quarta-feira (27); candidatos sem isenção devem realizar o pagamento da taxa até o dia 28 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam na próxima quarta-feira (27). Na ocasião, também se esgota o prazo da solicitação de atendimento especializado, como escolhas de língua estrangeira e o município em que deseja realizar a prova. Na Baixada Santista, 6,1 mil candidatos já garantiram a participação na prova até a manhã desta segunda-feira (25).  

O pagamento da taxa de R$ 85 para candidatos que não têm isenção deverá ser feito até o dia 28 deste mês. As mais de 100 mil vagas para os candidatos que optaram pela prova digital já foram preenchidas.   

De 1 a 5 de junho, caso deseje, o candidato poderá fazer a solicitação para tratamento pelo nome social. As provas impressas e digitais ainda não possuem novas datas para realização.  

Aulas preparatórias para o Enem no CMSP  

Desde o dia 23 de maio o aplicativo de aulas a distância da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) - o Centro de Mídias SP - passou a transmitir, online e pela TV Educação, aulas dedicadas a preparação dos estudantes para o Enem. O conteúdo é sempre aos sábados na parte da manhã. 

Provas

A realização da edição de 2020 da prova ainda não tem data definida para ocorrer. Antes marcada para novembro, o adiamento do Enem foi aprovado pelo Senado Federal na terça-feira, 19.

Diante disso, o governo costurou um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para remanejar a data da prova.

Segundo sugeriu o ministro Weintraub na quarta-feira (20), em post nas suas redes sociais, a realização do exame deve ser prorrogada por 30 a 60 dias.

Tudo sobre: