CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE
AT Carreiras: Profissional de Farmácia pode optar por mais de 70 áreas de atuação
Universidade Paulista (Unip) de Santos oferece graduação em quatro anos
Por: Por ATribuna.com.br  -  25/11/20  -  20:41

Quem optar por cursar Farmácia, pode ter certeza de que encontrará uma grande carreira pela frente. Com bom retorno financeiro e um amplo mercado de trabalho, a profissão está em alta. Para se destacar, o profissional precisa se dedicar e buscar especializações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A Universidade Paulista (Unip) de Santos oferece graduação em Farmácia em quatro anos. O objetivo do corpo docente é formar profissionais éticos e que se importem com o bem-estar e com a qualidade de vida de todas as pessoas.


Farmácia


A coordenadora do curso de Farmácia da UNIP, Luciana Rigueiral Giaquinto, garante que esta foi uma das profissões que mais cresceu durante a pandemia e que está em ascensão na Baixada Santista. De acordo com ela, o curso é muito procurado por pessoas de diferentes idades.


O profissional farmacêutico pode escolher entre mais de 70 áreas de atuação, como Farmácia Hospitalar e Clínica, Farmácia Industrial, Cosmetologia, Farmácia de Dispensação, Farmácia Magistral, Perícia Criminal, Farmácia Nuclear, Administração de laboratório clínico, Logística, Porto e Pesquisa, entre muitas outras”.


O ex-aluno Marco Antonio de Moura Junior conta que decidiu cursar Farmácia pela profissão representar o cuidado com o ser humano aliado à obtenção da cura, além devido à grande variedade de áreas que possui.


“Desde que me formei, não fiquei um dia desempregado. O mercado é muito amplo e carente de profissionais. Comecei como responsável de farmácia de manipulação e um ano depois consegui uma vaga como farmacêutico hospitalar. Estudar na Unip foi uma experiência completa. A instituição possui diversas oportunidades e fiz questão de participar de todas elas”.


A especialista em Recursos Humanos da Espaço Santista RH, Andréa Marques, garante que o profissional de Farmácia é de suma importância e conta com um amplo mercado de trabalho. “É uma profissão com um bom salário, muito procurada por drogarias, laboratórios e empresas. É uma carreira muito bacana, que vale a pena investir”.


Farmácia oferece mais de 70 áreas de atuação (Foto: Reprodução)


Ficha técnica:


Duração: 4 anos (8 semestres).


Tipo do curso: Bacharelado.


Grade Curricular: Químicas (inorgânica, orgânica. farmacêutica), Farmacologias, Farmácia Clínica e Hospitalar, Farmacotécnicas, Análises Clínicas e Toxicológicas e Cosmetologia.


Atividades práticas: Farmacotécnicas, Análises Clínicas e Toxicológicas, Manipulação Magistral, Tecnologia Farmacêutica, Anatomia e Química Geral, entre outras.                      


Infraestrutura: Temos vários laboratórios para as mais diversas aulas práticas na área farmacêutica.


Materiais: Os alunos necessitam apenas de IPis, como avental.


Estágio: É obrigatório em pelo menos quatro áreas de atuação, como farmácia dispensação, comunitária, análises clínicas, farmácia de manipulação, logística, porto e hospitalar.       


Perfil: O aluno precisa estar disposto a se dedicar muito.


Especializações: Pós-graduação.


Educação continuada: A UNIP oferece muitos cursos voltados para o aperfeiçoamento do profissional.    


Mercado de Trabalho: A área farmacêutica está em grande ascensão na Baixada Santista.


Curso de Farmácia é procurado por pessoas de todas as idades (Foto: Reprodução)