Alunos da E.M Dorivaldo Francisco Loria visitam Lar São Francisco de Assis em Praia Grande

Alunos distribuíram panetones e doaram produtos de higiene

Por: De A Tribuna On-line  -  06/12/19  -  16:32
Alunos visitaram o Lar São Francisco de Assis na quarta-feira (4)
Alunos visitaram o Lar São Francisco de Assis na quarta-feira (4)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Lar São Francisco de Assis já está em clima natalino e para celebraresse mês de festa, os eventos na casa já começaram. Na quarta-feira (4)foi o dia dos alunos da E.M Dorivaldo Francisco Loria. Crianças de 6 a 14anos estiveram presentes para proporcionar uma tarde diferenciada para os
moradores do Lar.


A diretora da E.M Dorivaldo Francisco Loria, Daniele Alves Magalhães deOliveira, explicou que a visita faz parte de um trabalho da complementação educacional que recebe o nome de “Gente de muitos anos”. Ao longo do ano,os alunos aprendem sobre o estatuto do idoso e debatem sobre a terceiraidade. Ela destacou a importância de falar sobre o assunto porque amaioria das crianças não tem contato com idosos. “Durante o ano eles já entenderam quais são as dificuldades que a terceira idade enfrenta. Jáchegam sabendo as limitações e a importância de estar aqui”. Esse projeto na escola já acontece por três anos.


Além de fazer uma visita e trazer alegria para os moradores do Lar, asolidariedade não pode ser esquecida. Daniele contou que a escola toda semobilizou para arrecadar doações de produtos de higiene e fraldasgeriátricas para serem entregues hoje. As crianças também presentearam osidosos com um panetone. Para animar ainda mais a tarde, a diretora da escola convidou a cantora Maluani Alfaro para cantar músicas antigas enatalinas.


“As crianças saem daqui com uma visão mais solidária, gostandode ouvir as histórias dos idosos, sabendo que é importante dar carinho para eles. Para mim é muito gratificante ver isso, espero o ano todo poressa visita”.


Para as crianças a experiência também foi divertida. Maitê de 6 anoscontou que ficou feliz com a visita e que se divertiu e não esqueceu daparte do carinho com os moradores do Lar. “Eu dei um abraço neles porqueeles querem alegria e estamos aqui para ajudar”. Já Ana Lívia, aluna dosexto ano, tirou dessa tarde uma lição muito importante: o respeito.


“Precisamos saber respeitar cada um com o seu jeito, alguns não conseguemandar ou falar e temos que saber respeitar todos não importa como sejam”.


A diretora do Lar São Francisco, Marta Elisa Panarielo, contou que é muitolindo ver a interação das crianças com os moradores da casa. “Vemos aqui ocarinho, o afeto, o beijo, o abraço. Não tem nada mais lindo do que isso”.Para ela, isso tem total relação com o clima natalino que já invadiu o Lardesde a montagem da árvore de Natal. Marta contou que os idosos esperampelo mês de dezembro, pela montagem da árvore e pelos eventos em alusão adata. “As visitas e as surpresas que fazem para os idosos geram em mim eem todos os funcionários um único sentimento: gratidão”.


Logo A Tribuna
Newsletter