Começa maratona de vestibulares de universidades públicas na região

Vestibulandos devem ficar atentos e conferir o que pode e o que não pode na hora da prova

Por: Da Redação  -  14/11/19  -  21:22
Vestibulares começam a ser aplicados nesta sexta-feira (15)
Vestibulares começam a ser aplicados nesta sexta-feira (15)   Foto: Divulgação

As próximas semanas serão intensas para os estudantes. Entre o fim deste ano e começo do próximo, haverá uma maratona de vestibulares. Entre os exames, alguns muito concorridos, como Fuvest, Unesp e Unicamp. Só as três universidades públicas oferecem, juntas, 21.442 vagas.


Os locais de provas só são divulgados aos candidatos. Para obter o endereço, os vestibulandos devem acessar as páginas das instituições na internet e indicar e-mail, nome, CPF ou número de inscrição.


Unesp


A Universidade Estadual de São Paulo será a primeira a realizar o exame, nesta sexta-feira (15). Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, quando começará o teste. Os candidatos devem levar um documento original e só poderão entrar na sala com uma caneta esferográfica preta e régua. Não são permitidos equipamentos eletrônicos, nem relógios.


A Unesp conta com 7.725 vagas em 24 cidades no Estado de São Paulo. Dessas, 80 são para o curso de Ciências Biológicas, no campus em São Vicente. Os aprovados na 1ª fase farão novas provas em 15 e 16 de dezembro. A lista com a classificação geral será conhecida em 27 de janeiro, no site da Vunesp.

Unicamp


A 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas acontecerá domingo (17). Os portões ficarão abertos entre 12h e 13h, quando terá início o exame. Os candidatos devem apresentar o documento original indicado na inscrição e canetas de cor preta, lápis preto e borracha, além de régua transparente e compasso. Está proibido o uso de equipamentos eletrônicos, relógios e lapiseiras.


Ao todo, 72.859 candidatos participarão da prova. São 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. O teste será composto por 90 questões. Em 9 de dezembro, a lista de aprovados será divulgada. As provas da 2ª fase estão marcadas para 5 e 6 de janeiro.

Fuvest 


A prova está marcada para o próximo dia 24. A Universidade de São Paulo terá 11.147 vagas em 2020, sendo 8.317 para seleção via Fuvest e 2.830 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes convocados para a 2ª fase serão conhecidos em 9 de dezembro. Eles farão novos exames em 5 e 6 de janeiro. A lista de aprovados sairá em 24 de janeiro.


A Fuvest utilizará o sistema de reconhecimento facial para identificação e controle de presença durante a aplicação das provas. Na inscrição, os candidatos tiveram que anexar uma foto. Será utilizado detector de metais para ingresso nas salas, garantindo a transparência do exame. Assim como nos demais testes, o estudante deverá apresentar um documento original, neste caso o CPF e o RG.


Entre os materiais permitidos, estão caneta esferográfica de tinta azul, lápis ou lapiseira para rascunho, borracha, apontador e régua transparente. Não será permitido o uso de relógio ou equipamento eletrônico.


Logo A Tribuna
Newsletter