Pelo 17º ano consecutivo, o Grupo Tribuna promove a tradicional cerimônia do Top of Mind, premiação que contempla, nesta edição, as 38 marcas mais lembradas pelos consumidores de toda a região da Baixada Santista.
A festa será realizada nesta sexta-feira (2), consagrando empresas que trabalham incessantemente pela conquista do público. A comemoração será realizada em grande estilo no Mendes Convention Center (Avenida Francisco Glicério, 206, Santos), a partir das 19h30.
O evento será comandado pelos jornalistas Márcio Gomes, da TV Globo, e Tatyana Jorge, da TV Tribuna. E para animar a festa, a banda Divazz, que fez carreira no programa Altas Horas, se apresenta com seus maiores hits.
Os 38 vencedores subirão ao palco para receber o tão aclamado prêmio. "Para nós, do Grupo Tribuna, é uma honra valorizar aqueles que não medem esforços para permanecer na cabeça do consumidor", diz Renata Santini Cypriano, diretora de Marketing do Grupo Tribuna.
O objetivo do Top of Mind é revelar as marcas mais lembradas da região, aquelas que se destacam no mercado e são reconhecidas pelo público. A pesquisa é feita pelo Instituto de Pesquisa A Tribuna (IPAT).
O diretor comercial do Grupo Tribuna, Demétrio Amono Netto, destaca que o reconhecimento é o maior prêmio que uma marca pode ganhar. O diretor ainda afirma que espera uma grande festa. “A expectativa para este ano é o sucesso de sempre. Nós procuramos prestigiar os empresários, que se sentem valorizados por participar desse universo de poucos”.
IPAT
A pesquisa segue metodologia internacional e baseia-se em uma pergunta que é feita aos entrevistados: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em... [diversos segmentos do mercado]”? Dessa maneira, sem que qualquer alternativa seja apresentada na pesquisa, é possível determinar as marcas que se destacam e têm força na região.
O diretor comercial do Grupo Tribuna ressalta que, pelo fato de a resposta à pesquisa ser tão espontânea, é ainda mais gratificante ser indicado ao prêmio Top of Mind. “O fato de você ser lembrado indica que existe um grande trabalho por trás de tudo, uma grande história”.
A pesquisa foi realizada entre 25 de fevereiro e 1º de março de 2019, com 1.803 moradores da região. Uma amostra de 601 pessoas abordadas por região foi entrevistada por uma equipe de nove pesquisadores qualificados.
Criado em 2005, o IPAT realiza pesquisas de opinião e mercado na Baixada Santista e se tornou referência regional nesse mercado por sua atuação baseada em seriedade, credibilidade e metodologia científica.