EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Porto Profissões apresenta projeto para professores da Baixada Santista

Objetivo da iniciativa é auxiliar os adolescentes a definirem e alcançarem seus propósitos de vida

Os professores da rede pública de ensino da Baixada Santista foram apresentados ao projeto Porto Profissões, organizado pelo Grupo Tribuna, na manhã desta quarta-feira (11). Ao longo de 2020, alunos do 9° ano do Ensino Fundamental participarão de mais de 20 encontros, que abordarão as profissões portuárias e as oportunidades para os jovens.

A primeira visita foi realizada na sede da Marimex, empresa parceira do projeto. O professor de Mentoria Profissional e palestrante Adriano Simões explicou o workshop, mostrou estatísticas sobre as profissões e comparou o perfil dos jovens em relação aos anos anteriores. Na próxima semana, a palestra já será voltada aos estudantes.

Professores participam de encontro do projeto Porto Profissões (Foto: Cassio Ferreira/Grupo Tribuna)

O objetivo do workshop 'Como construir seus sonhos' é auxiliar os adolescentes a definirem e alcançarem seus propósitos de vida com planejamento estratégico e esforço organizado, escolhendo as profissões que mais combinam com seus perfis.

Serão elaboradas tarefas para exercitar o trabalho em equipe e a conquista de objetivos, além de uma dinâmica motivacional para promover a autoconfiança.

As próximas visitas serão realizadas nos dias 18 e 25 de março; 1º, 8, 15 e 29 de abril; 20 e 27 de maio; 3 de junho; 5, 12, 19 e 26 de agosto; 2, 16, 23 e 30 de setembro; 7 e 21 de outubro e 4 e 11 de novembro.

A edição deste ano ainda conta com uma novidade: um concurso de redação. Cada escola participante poderá inscrever apenas um texto com o tema 'Porto de Santos: Qual a oportunidade para as novas gerações?'. As redações passarão por uma comissão julgadora e a vencedora ganhará um prêmio especial.

Tudo sobre: