Webinar Porto & Mar vai debater navegação marítima

Debate ocorrerá nesta tarde (16) e pode ser acompanhado pela página do Grupo Tribuna no Facebook

Os desafios do setor de navegação marítima no Brasil, em especial os impactos da pandemia da covid-19 no transporte naval e sua estratégia de recuperação, serão debatidos pelo novo presidente do Grupo Maersk no País, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, Julian Thomas, na edição desta sexta-feira do Webinar Porto & Mar 2020, a ser realizada às 16 horas.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Com o tema Shipping: desafios e oportunidades, o programa será transmitido ao vivo pela página do Facebook do Grupo Tribuna (www.facebook.com/grupo.tribuna) e pelo canal do Youtube do Jornal A Tribuna. A mediação será do editor de Porto & Mar, Leopoldo Figueiredo.

Thomas assumiu a presidência do braço regional do Grupo Maersk em 1 de setembro, em uma estratégia da armadora – líder mundial no transporte marítimo de contêineres – para melhorar suas atividades na América do Sul. Antes, ele atuava como diretor-superintendente das armadoras Hamburg-Süd e Aliança Navegação e Logística no Brasil, empresas que pertencem ao grupo empresarial.

A Aliança é, hoje, a principal companhia de navegação de cabotagem no País. A cabotagem é o transporte marítimo de cargas ao longo da costa, serviço que o Governo Federal quer impulsionar.

Tudo sobre: