EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Corrida Virtual recebe tempos até o meio-dia deste domingo

Inscritos devem superar a distância de 5 km sem sair de casa; uso de esteira está liberado

Contagem regressiva para quem gosta de correr e superar limites. Termina neste domingo (26) a 1ª Corrida Virtual 5k – ATribuna.com.br, com patrocínio da BlueMed. Até meio-dia, os 500 inscritos devem fazer 5 km sem sair de casa. É permitido até correr na esteira para atingir a marca e cumprir um dos objetivos da iniciativa: manter a prática da atividade física em meio ao isolamento social.

>> Mande o seu resultado para a página do evento

A largada foi no sábado (25) à tarde, com transmissão ao vivo pela TV Tribuna e participação do maratonista João Magalhães, de Santos, que recentemente viralizou ao correr uma maratona na sala de casa e repetiu o circuito improvisado entre mesas e sofás para participar da prova.

“Estou contente por poder correr mais uma vez nessa ‘pista’ nova que criei aqui dentro de casa”, disse o atleta, antes da largada.

Pé no acelerador

Diversos inscritos não perderam tempo e suaram a camisa ontem mesmo. A cozinheira Valéria Santos Gomes Brito, de 44 anos, botou o tênis e foi ao quintal de casa, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá. Ela começou a correr há três anos e não parou mais. 

Tanto que, na primeira tentativa de registrar os cinco quilômetros, ontem, o aplicativo falhou e registrou uma distância muito superior, mas Valéria não desanimou e decidiu correr de novo.
“Fazer exercícios é ótimo para superar o estresse do dia a dia e me ajuda a enfrentar as oscilações de peso. Hoje (ontem), recebi até ajuda da minha filha. Ela me incentivou e colocou músicas que gosto de ouvir para fazer um tempo bacana e não parar de praticar esportes, mesmo durante a pandemia”.

A contadora Helena Anjos de Rossi, de 55 anos, moradora do Jardim Santana, também em Guarujá, foi outra que completou o desafio ontem, na própria residência. “Comecei caminhando e hoje peguei gosto pela corrida. Tanto que, nessa pandemia, tenho aulas diárias on-line com minha professora”.

Orientações

Ao correr, é necessário utilizar relógio GPS, aplicativos de corrida ou esteiras e publicar o resultado no mesmo site pelo qual foi feita a inscrição, por meio do envio de uma foto. Dentro de alguns dias, chegará no endereço indicado medalha de participação. 

Cumprindo um outro objetivo da 1ª Corrida Virtual 5k – ATribuna.com.br, que é estimular a solidariedade, todo o valor obtido com as inscrições será destinado pelo Grupo Tribuna à aquisição de cestas básicas para doação.

Tudo sobre: