EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Confira o tempo dos participantes da 1ª Corrida Virtual 5k - ATribuna.com.br

A iniciativa teve como objetivos estimular a atividade física em meio ao isolamento social e fortalecer a solidariedade

Quem participou no final de semana da 1ª Corrida Virtual 5k - ATribuna.com.br, com patrocínio da BlueMed, pode conferir abaixo a listagem completa com todos os tempos. A iniciativa teve como objetivos estimular a atividade física em meio ao isolamento social e fortalecer a solidariedade, com doação do valor arrecadado para a compra de cestas básicas a famílias carentes.

Reforçando o maior objetivo da prova, que é estimular a prática esportiva independentemente das limitações, a classificação pode ser conferida em ordem alfabética. Há, ainda, a lista dos competidores que não enviaram o tempo, mas participaram da iniciativa. As medalhas serão enviadas em até 30 dias aos endereços informados no ato da inscrição.

>> Confira a classificação geral por tempo
>> Confira a listagem de participantes em ordem alfabética que marcaram tempo
>> Confira a listagem de outros participantes

Os cinco quilômetros deveriam ser cumpridos com caminhada ou corrida, seja em algum ambiente de casa ou na esteira. O importante era não deixar de praticar esportes. E foi exatamente isso que motivou o empresário Fernando José Correia, de 54 anos, e a professora Fernanda Hannickel Portela, de 42 anos. O casal mora no Boqueirão, em Praia Grande, e passou a noite de sábado (25) correndo na varanda.

“Foi um desafio de última hora. Não temos o costume de correr e estamos há 40 dias sem sair do apartamento. Estou com meu corpo dolorido, mas foi ótimo e agora não pararemos mais”, disse Correia.

Fernando simula pose de Usain Bolt após completar prova em casa (Foto: Arquivo pessoal)

Outro que venceu os 5 km em Praia Grande foi o designer e desenvolvedor Dário Andrade, de 43 anos. Ele disse que, se não fosse a pandemia, estaria trabalhando em Angola neste momento. Porém, com o fechamento de aeroportos no mês passado, não conseguiu deixar o Litoral Paulista, onde curtia férias.

“Estou acostumado a participar de eventos interativos de ciclismo, mas foi a primeira vez em uma corrida virtual. Corri em casa, pois tenho um quintal grande e isso me ajudou no trajeto. Além, é claro, do meu filho, que me apoiou fazendo fotos e vídeos”.

Já a fisioterapeuta Simone Nascimento, de 44 anos, moradora do Boqueirão, em Santos, ama correr e tem sentido falta dos treinos na rua. Assim que soube da 1ª Corrida Virtual 5k, fez a inscrição e iniciou uma rotina de corridas na esteira de casa. Deu certo. “Durante a contagem do tempo, achei que não fosse conseguir alcançar os cinco quilômetros, mas ter a chance de superar meu limite me animou e consegui completar a corrida”.

Incentivo

O diretor comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono Neto, explica que a corrida virtual é mais uma iniciativa inserida no contexto de transformação digital de A Tribuna. “Fomos buscar um jeito diferente de incentivar a prática esportiva com segurança. Incentivar as pessoas a correrem em casa foi um sucesso e mostrou mais uma vez que as boas iniciativas são bem recebidas pelo público”.

O diretor Comercial e de Marketing da BlueMed Saúde, Rogério Martins, destaca a importância do apoio a iniciativas que contribuam para que as pessoas permaneçam ativas.

“A atividade física ajuda a manter o corpo em funcionamento e é essencial na manutenção da saúde mental, promovendo bem-estar e qualidade de vida. Todos devem escolher um momento do dia, ainda que num curto período, para se exercitar e se alongar”.

Tudo sobre: