EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

1ª Corrida Virtual 5k - ATribuna.com.br começa neste sábado

A largada virtual será dada ao vivo, às 12h, no Jornal da Tribuna 1ª Edição, da TV Tribuna, e também nas redes sociais do Grupo Tribuna. O término é no domingo (26), também às 12h

Chegou o dia. É hora de afastar os móveis de casa, improvisar um trajeto e participar da 1ª Corrida Virtual 5k - ATribuna.com.br, com patrocínio da BlueMed. De sábado (25), a qualquer hora, até domingo (26), ao meio-dia, os inscritos devem correr 5km sem sair de casa – também vale na esteira – e mandar o tempo para o site do jornal, conforme estipulado na hora da inscrição.

A largada virtual será dada neste sábado, às 12h, ao vivo no Jornal da Tribuna 1ª Edição, da TV Tribuna, e também nas redes sociais do Grupo Tribuna. O término é no dia 26, também às 12h.

Iniciativa cujo objetivo é manter a prática da atividade física em meio ao isolamento social, a corrida vai reunir corredores experientes e iniciantes. 

Morador de Santos, o gerente comercial Andrey Saraiva quer aproveitar a oportunidade para mergulhar de cabeça na modalidade, mesmo que dentro de casa.

“Não costumo correr, o esporte que pratico é o surfe. É a primeira vez que vou participar de uma corrida de A Tribuna. Na verdade, nunca tive tempo de correr. Como vi que dá para fazer em casa, na esteira, resolvi arriscar, ver o que vai dar”, comenta ele. “É uma iniciativa legal. Depois que a pandemia passar, quero ver se começo a correr na praia”.

Enquanto Andrey estreia, a assistente administrativa Helaine Freire dá mais um passo em uma atividade com a qual ela já está acostumada.

“Comecei a correr em 2014. Depois tive que parar e voltei em 2018. Aí, não parei mais”, conta ela, que é assistente administrativa e mora em Santos. Ela, que vai usar a garagem do prédio em que mora, celebra a chance de participar de uma prova especial. “As pessoas estão sentindo falta de correr. A prova mostra que, mesmo que a atividade esteja limitada, dá para fazer”.

Inovação

Neste sábado (27), ainda é possível se inscrever e participar. Os interessados devem entrar no site www.atribuna.com. br/eventos/corridavirtual. O preço é de R$ 20,00, e o valor total será transformado em cestas básicas para doação.

Após percorrer os 5km, o participante envia o tempo e, dentro de alguns dias, recebe medalha de participação. Ao correr, é necessário utilizar relógio GPS, aplicativos de corrida ou esteiras e publicar seu resultado até o meio-dia de amanhã.

Tudo sobre: