EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Julho de 2020

Comunidade em Ação abre inscrições nesta quinta-feira

Em sua 18ª edição, o prêmio tem como objetivo valorizar ações voluntárias que beneficiam causas sociais

A solidariedade tem se mostrado uma arma poderosa contra as dificuldades impostas pela covid-19. Por isso, mais do que nunca, reconhecer quem está empenhado em ajudar ao próximo é reforçar uma rede do bem. É em meio a este cenário que o Prêmio Comunidade em Ação abre inscrições nesta quinta-feira (18). 

>>> Clique aqui para fazer a inscrição.

Em sua 18ª edição, o prêmio tem como objetivo valorizar ações voluntárias que beneficiam causas sociais. Uma iniciativa do Grupo Tribuna em parceria com a Ultracargo, o Comunidade em Ação também é uma maneira de inspirar a sociedade. 

Neste ano, houve mudanças para que o prêmio se enquadrasse na nova realidade. Dessa forma, podem se inscrever projetos realizados na Baixada Santista que se enquadrem nas três categorias a seguir. 

>>> Clique aqui para ver o regulamento.

Solidariedade 

Iniciativas que em tempos de pandemia auxiliem famílias que precisam de ajuda, como, por exemplo, doações de cestas básicas ou prestação de algum serviço voluntário a quem está impossibilitado de sair de casa.

Ação Cultural e Entretenimento 

Ações que proporcionem aprendizado, agregando valores culturais e passatempo às pessoas no período de quarentena. 

Bem-estar 

Iniciativas para melhorar qualidade de vida e bem-estar nesse período de isolamento social, seja em relação a apoio psicológico ou auxílio de como lidar com as finanças em meio ao desemprego e redução salarial, por exemplo. 

De acordo com o presidente da Ultracargo, Décio Amaral, em um momento como o que estamos atravessando, é ainda mais importante valorizar iniciativas que estimulam a atuação voluntária. 
“Nós, da Ultracargo, temos apoiado as comunidades do entorno de nossas operações e temos visto uma grande mobilização de indivíduos e de empresas nesse sentido. Ficamos felizes em participar deste movimento e esperamos que a solidariedade permaneça apoiando as comunidades da Baixada Santista”.

Inscrições

As inscrições vão até 13 de agosto no site. Cada instituição se inscreve em apenas uma das categorias. A Tribuna seleciona os melhores projetos, apresentados em matérias especiais. No total, são 15 selecionados. Ao final das publicações, um júri analisa cada uma, seguindo os critérios de Impacto Social, Grau de Mobilização e Originalidade da Ação. Os 15 finalistas concorrem ao Voto Popular, pela internet, e também ao Prêmio Destaque, que seleciona o projeto mais inovador entre as categorias.

Tudo sobre: