Outubro Rosa é a próxima etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med

Prova será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em qualquer ambiente, inclusive esteiras ergométricas

A segunda etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med já está com as inscrições abertas. Batizada de Outubro Rosa, em referência à prevenção ao câncer de mama, a prova será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em qualquer ambiente, inclusive esteiras ergométricas. Os atletas podem optar pelas distâncias de 3, 5 ou 10 km e as inscrições são feitas acessando o link.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, destaca que o objetivo da disputa é o desafio pessoal. “Queremos incentivar as pessoas a se movimentarem nesse período de isolamento social. A corrida ou caminhada por ser feita em qualquer lugar, na praia, na garagem e até mesmo dentro de casa. O importante é ter esse hábito saudável”, relata.

Foi assim na prova Setembro Vermelho, a etapa inicial, realizada nos últimos dias 11, 12 e 13. Entre os grandes exemplos estava a cadeirante Vanessa Cristina, que treina para garantir o índice para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela completou os 10 km em casa, adaptando sua cadeira no “rolo”, equipamento que permite que ela percorra distâncias sem sair do lugar. Fez até uma live em seu instagram para mostrar o feito.

A atual campeã das maratonas de maratonas de Sevilha, na Espanha, e Los Angeles, nos Estados Unidos, e tricampeã da São Silvestre e dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, completou a distância em incríveis 21 minutos e 42 segundos. “Foi bem legal, o pessoal me acompanhou. Esse tipo de prova nos motiva a levar a sério, ter compromisso”, falou a atleta da equipe Fast Wheels e divide o seu tempo entre treinos, provas internacionais e o curso de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

99 RUN

No total, o Circuito Virtual de Corridas Blue Med, organizado pelo Grupo Tribuna, terá três etapas, com a final a prova Novembro Azul (Prevenção ao câncer de próstata), dias 6 a 8 de novembro. Idosos terão 50% de desconto no valor da inscrição e devem fazer contato com a organização pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com, enviando documento que comprove a idade, sendo o benefício pessoal e intransferível.

Todos os detalhes, regulamento, bem como acesso para inscrições, estão disponíveis no link. Após a inscrição, o participante deverá fazer seu cadastro no site da 99 Run ou no aplicado 99run, com todos os dados solicitados e necessários. Assim que o pagamento for compensado, a prova estará disponível validação, tanto no site quanto no aplicativo 99run. A idade mínima para participação é de 16 anos completos até o dia 31 de dezembro.

Os inscritos podem optar pela distância desejada com local e percurso de acordo com a sua preferência, sendo corrida ou caminhada, indoor ou outdoor, podendo usar esteira ergométrica. Na prova, o atleta precisa registrar tempo e distância utilizando relógio com GPS, aplicativos de corrida ou visor de esteiras e enviar o resultado para validação para o site 99run.com ou aplicativo 99run.

Tudo sobre: