Competidores participam da 1ª etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med

Com participantes da Baixada Santista e da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Minas Gerais, a etapa inicial foi batizada de Setembro Vermelho, relacionada à prevenção a doenças cardíacas

A primeira etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med terminou neste domingo (13) com a missão cumprida. Em tempos de pandemia, nos quais provas tradicionais, como os 10 KM Tribuna FM-Unilus ficam suspensas, a disputa movimentou praticantes.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

O médico Alexandre Raposo do Amaral aproveitou a manhã de tempo ameno em Santos e foi correr na orla da praia. Ao lado da esposa, Isabella, da cunhada, Fernanda, e de Alexander, marido de Fernanda, ele percorreu 10 km em 56 minutos e ficou satisfeito.

“Foi um bom tempo. A prova é interessante por estimular a prática de exercícios físicos neste ano em que ficamos órfãos dos 10 KM”, conta ele.

Aos 69 anos – vai completar 70 no mês que vem – Manoel Messias Dias, é mais um exemplo de bem-estar e dedicação. Corredor com experiência em São Silvestre e em meias-maratonas, ele, que mora em Cubatão, concluiu os 10 Km em 47 minutos. “Já participei dez vezes dos 10 KM Trbuna FM-Unilus. Como esse ano não teve, o Circuito Virtual foi uma ideia maravilhosa”, comenta ele.

Com participantes da Baixada Santista e da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Minas Gerais, a etapa inicial do Circuito Virtual de Corridas Blue Med, batizada de Setembro Vermelho, relacionada à prevenção a doenças cardíacas, começou na sexta-feira e terminou neste domingo. A próxima será a Outubro Rosa, em alusão à prevenção ao câncer de mama, dias 9 a 11 de outubro. Fechando o calendário, a Novembro Azul, com a prevenção ao câncer de próstata, dias 6 a 8 de novembro. Em cada uma das provas, o atleta pode optar por correr ou caminhar as distâncias de 3, 5 ou 10 km, podendo ser em qualquer ambiente e mesmo em esteiras.

Tudo sobre: