Circuito Virtual de Corridas Blue Med vira motivação para atletas na pandemia

Serão 3 etapas, de setembro a novembro, com distâncias de 3, 5 e 10 KM

Enquanto as corridas de rua não retornam, devido à pandemia do coronavírus, o Grupo Tribuna lançou uma alternativa para corredores e caminhantes seguirem motivados. Com três etapas e três opções de distâncias, O Circuito de Corridas Virtuais Blue Med chega com a proposta de desafiar quem pratica a corrida e os adeptos de atividades físicas, em busca de qualidade de vida. “A proposta é criar um incentivo para todos se prepararem, não desanimarem, cada um no seu ritmo. Estamos num momento diferente, mas quem pratica esporte quer se movimentar. A ideia é se desafiar”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

A prova segue os moldes da 1ª Corrida Virtual 5K-ATribuna.com.br, um grande sucesso logo início da quarentena e que também teve o patrocínio da Blue Med Saúde. Agora, cada etapa terá um tema que remete à promoção da saúde, com a abertura – Setembro Vermelho (Prevenção a doenças cardíacas) - nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Depois será a vez da prova Outubro Rosa (Prevenção ao câncer de mama), nos dias 9, 10 e 11 de outubro, e finalizando a Novembro Azul (Prevenção ao câncer de próstata), dias 6 a 8 de novembro.

As inscrições já estão abertas e o participante pode escolher por garantir participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento) ou em etapas individuais. Se definir por todo o circuito, a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa, ou R$39,90 em caso de querer correr uma prova.

Idosos terão 50% de desconto no valor da inscrição e devem fazer contato com a organização pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com, enviando documento que comprove a idade, sendo o benefício pessoal e intransferível. Todos os detalhes, regulamento, bem como acesso para inscrições, estão disponíveis no link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual. Após a inscrição, o participante deverá fazer seu cadastro no site www.99run.com ou no aplicado 99run, com todos os dados solicitados e necessários.

Dinâmica

Assim que o pagamento for compensado, a prova estará disponível validação, tanto no site quanto no aplicativo 99run. A idade mínima para participação é de 16 anos completos até o dia 31 de dezembro. Os inscritos podem optar pela distância desejada com local e percurso de acordo com a sua preferência, sendo corrida ou caminhada, indoor ou outdoor, podendo usar esteira ergométrica.

Na prova, o atleta precisa registrar tempo e distância utilizando relógio com GPS, aplicativos de corrida ou visor de esteiras e enviar o resultado para validação para o site 99run.com ou aplicativo 99run. “Estamos aguardando o retorno das corridas de rua. Este ano não tivemos os 10 KM Tribuna FM-Unilus e sabemos que todos estão na expectativa de se desafiarem”, reforça Santini.

Nomes que se destacaram na primeira corrida virtual 5K-ATribuna.com já confirmaram presença, como os dois atletas que fizeram as melhores marcas, Maurício Evangelista e Angelina Rafael, bem como a cadeirante Vanessa Cristina, que busca vaga na maratona dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Outro destaque é o ex-triatleta e hoje treinador de ponta na MPR, Emerson Gomes.

“A corrida Virtual é diferente, porém e um estímulo para se manter em atividade. Vou correr e também estarei com aproximadamente 10 atletas da minha assessoria. Para os alunos, o intuito é promover a saúde e incentivar a prática de atividade física durante a pandemia”, afirma Angelina, tetracampeã santista, com o último título conquistado em 2018, e quinta colocada na Maratona de Shimonoseki, no Japão, ano passado.

Tudo sobre: