Circuito Virtual Blue Med abre inscrições para o 'Novembro Azul'

Prova, que evidencia a prevenção ao câncer de próstata, será nos dias 6 a 8 de novembro

Depois da Setembro Amarelo, em referência à prevenção a doenças cardíaca, e da Outubro Rosa, na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o Circuito Virtual de Corridas Blue Med terá a sua terceira e última prova, com tema também remetendo à saúde. A Novembro Azul, evidenciando a prevenção ao câncer de próstata, será nos dias 6 a 8 de novembro.

Na competição criada pelo Grupo Tribuna como alternativa durante o período de isolamento social do covid-19, os participantes podem optar pelas distâncias de 3 km, 5 km ou 10 km, tanto na corrida quanto caminhada, com local e percurso de acordo com a sua preferência, podendo usar esteira ergométrica. 

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, acessando o link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual, onde há todas informações sobre o evento.

Podem se inscrever

Os atletas que não participaram das duas primeiras disputas podem se inscrever para completar as três provas, tendo o prazo máximo para subir todos os tempos até o dia 20 de novembro. Se definir pela participação em todo o Circuito (com direito a uma camiseta alusiva ao evento), a taxa de inscrição é de R$ 89,90, incluindo as três medalhas, um de cada etapa.

Já em caso de apenas fazer uma prova, o valor é de R$39,90. Após a inscrição, o participante deve fazer o seu cadastro no site www.99run.com ou no aplicado 99run, onde suas marcas serão validadas, com o inscrito registrando o tempo e a distância utilizando relógio com GPS, aplicativos de corrida ou visor de esteiras.

“Tivemos uma grande adesão. O pessoal gostou e está usando as provas como motivação para treinar. Nosso objetivo e da Blue Med era esse, que as pessoas busquem qualidade de vida e, claro, saúde, através do esporte”, comenta o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Tudo sobre: