Tenista nível ATP, Enrique Bogo é campeão do 61ª A Tribuna de Tênis

Na final ele derrotou Rai Araújo, do Tênis Clube de Santos, por 2 sets a 0

A 61ª edição do A Tribuna de Tênis chegou ao fim nesta segunda-feira (16). E a decisão da categoria Especial Masculino fechou a disputa com chave de ouro. Com atuação segura, Enrique Bogo, 1.179º colocado no ranking da ATP e representante do Clube dos Ingleses, venceu Rai Araújo, do Tênis Clube de Santos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2 no Tênis Clube. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Apesar do placar, o duelo, principalmente no segundo set, foi bastante disputado. Após a derrota no primeiro, Rai partiu para o tudo ou nada e chegou a surpreender Bogo. 


Porém, mais experiente, Bogo soube suportar a intensidade do atleta do Tênis Clube para frear a reação do adversário. 
Alternando golpes agressivos no fundo da quadra e bolas curtas próximos à rede, Bogo desgastou Rai física e tecnicamente. Por vezes, o atleta do Tênis Clube demonstrou irritação com as próprias tomadas de decisões.

Rai tentou surpreender Bogo no segundo set da decisão, mas acabou com o vice-campeonato  (Matheus Tagé/ATribuna)

Ao final da partida, já ostentando o título, Bogo demonstrou felicidade com o desempenho na sua primeira participação no A Tribuna de Tênis. “Essa foi a minha primeira participação no torneio, do qual sempre escutei boas referências. Gostei bastante, apesar de ter sofrido muito com a questão da umidade. Enfrentei sempre tenistas de Santos, que estão acostumados a jogar aqui. Ainda assim, por conta da minha experiência, consegui driblar essa vantagem deles e conquistar o título”, disse Bogo ao final do jogo

Sobre a decisão, Bogo comemorou a atuação inspirada. “Dificultei muito o jogo dele. Já conhecia o adversário, mas consegui colocar a minha estratégia em ação. Praticamente não errei”, acrescentou. 

Satisfeito com o vice-campeonato, Rai reconheceu a superioridade do campeão. “O jogo foi muito bom, ele foi melhor, mais agressivo. Venho de um período de oito meses sem atuar profissionalmente, pois tenho me dedicado à carreira de treinador, por isso penso que o meu desempenho foi bastante interessante”, disse.

Tudo sobre: