Sofia Ribeiro é campeã, dedica triunfo a professores e é exaltada por treinador: 'Guerreira'

Competidora do Tênis Clube de Santos venceu Maria Rocha, do Clube Internacional de Regatas, por 6/4 6/2

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  25/10/19  -  00:30
  Foto: Nathalia Perez/AT

A redenção pela final perdida no ano passado aconteceu para Sofia Ribeiro, de 14 anos, campeã da categoria 13/16 anos Feminino B do 60º A Tribuna de Tênis. Por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/2, a tenista derrotou Maria Rocha, de 16 anos, e dedicou o triunfo a seus professores e família. A partida foi realizada no Tênis Clube de Santos.


"Não conhecia a Maria, mas esperava um duelo bem difícil pelo que vi do jogo dela na semifinal. Depois do primeiro set, acho que ela se abalou um pouco e começou a errar muita bola", comentou Sofia, que, em 2018, ficou em segundo lugar na mesma categoria.


Filha de ex-jogadores de tênis, a campeã treina há cinco anos no Tênis Clube de Santos, duas vezes por semana, para buscar grandes feito e medalhas. Seu empenho, por sinal, foi exaltado por um de seus treinadores, Luciano Hoepers, ao final da decisão.


"A Sofia fez por merecer. Treina muito, não só comigo, mas com o Thiago também. É dedicada. Quando ela pisa na quadra para jogar, ela vira uma guerreira. Corre atrás de todas as bolas, não desiste nunca", elogiou o técnico.


Sofia Ribeiro e Maria Rocha se cumprimentam após o jogo
Sofia Ribeiro e Maria Rocha se cumprimentam após o jogo   Foto: Nathalia Perez/AT

Resultado surpreendente


Chegar à final já foi um resultado surpreendente para Maria Rocha, que representa o Clube Internacional de Regatas, levando em consideração que jovem tem apenas seis meses no tênis e competiu seu primeiro campeonato da modalidade. Ela, porém, acredita que poderia ter sido melhor no jogo diante de Sofia.


"Eu esperava mais de mim. Acabei me desconcentrando e acabei perdendo. Eu sabia o que fazer, mas não sabia como agir na hora. Mas já to bem feliz de ter chegado na final com pouco tempo treinando. Para mim, já é bastante coisa", disse Maria, que almeja ser tenista profissional um dia.


Logo A Tribuna
Newsletter