Em vantagem no placar, Priscila Longobardi lesiona tornozelo e torce agora pela família

Ao lado da cunhada, Tatiana, a tenista ia vencendo duelo pelas oitavas da categoria 19+ Dupla Feminino quando teve uma fratura

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  23/10/19  -  23:15

Uma torção no tornozelo obrigou Priscila Longobardi, de 41 anos, abandonar o 60º A Tribuna de Tênis precocemente. Jogando ao lado da cunhada, Tatiana, a tenista se lesionou durante uma partida pelas oitavas de final da categoria 19+ Dupla Feminino, no Tênis Clube de Santos, nesta terça-feira (22), quando ambas estavam à frente no marcador.


Diante da dupla composta por Nilza Paulina e Vera Kodama, Priscila e Tatiana buscaram o resultado após as adversárias terem aberto 4/1 de vantagem no primeiro set, que terminou 7/5 para as Longobardi. No segundo, elas fizeram 3/0, deixaram chegar no 3/2, e, quando o set ficou acirrado, Priscila acabou se machucando e as rivais ficaram com a vaga nas quartas de final por desistência.


"Na hora que fui dar o golpe no jogo, quando eu caí, ja caí com o pé de mal jeito. Aí eu escutei um estalo e logo pensei: eu quebrei. Aí sentei no chão, sentindo muita dor, e me controlei para não apagar. No hospital, me imobilizaram e deram injeção para dor. Tive uma pequena fratura na fíbula. O médico disse que eu tive sorte, porque é leve", contou a tenista.


Em seu quarto A Tribuna de Tênis, Priscila foi campeã na categoria adulta feminina na edição de 2017. Na época, ela só tinha três anos de rodagem nas quadras. "Depois que eu entrei pela primeira vez, nunca mais parei. É contagiante", descreveu ela, que, agora, ficará na torcida por sua família, que compartilha o mesmo amor pelo esporte e também está na disputa.


"Meu marido, Diego, joga tênis e é professor no Tênis. Cunhada joga, cunhado joga, sobrinha joga. E meu filho, Pedro, que está na semifinal da categoria 11/12 anos Masculino A depois de vencer, ontem, no tie-break", disse, orgulhosa. 


Diego, Priscila e Pedro Longobardi partilham sangue, sobrenome e o amor pelo tênis
Diego, Priscila e Pedro Longobardi partilham sangue, sobrenome e o amor pelo tênis   Foto: Nathalia Perez/AT

Logo A Tribuna
Newsletter