Com torcida apoiando, Maithe Longobardi brilha, vai às quartas e recebe elogios do técnico

Tenista superou Katrin Bernhardt por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 no A Tribuna de Tênis

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  21/10/19  -  21:35
  Foto: Nathalia Perez/AT

Nem o tempo nublado e a garoa fina foram capazes de atrapalhar Maithe Longobardi, de 13 anos, que assegurou uma vaga nas quartas de final da categoria 11/12 anos Feminino A na tarde desta segunda-feira (21), no Tênis Clube de Santos, o qual representa na competição. A classificação veio após a tenista que compete entre os juvenis derrotar Katrin Bernhardt por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).


"Não gosto muito de chuva, mas a gente tem que jogar, né? O jogo foi ótimo. Eu já conhecia a Katrin, já tínhamos jogado contra no ano passado, na semifinal", disse a vencedora do duelo logo depois de deixar a quadra e ser recepcionada com abraços e elogios por sua mãe, Tatiana Longobardi, sua amiga, Lethicia Caldas Pezutto, e o grande responsável por seu sucesso com a raquete na mão: o técnico Luciano Hoepers.


"A Maithe é uma menina incrível. Ela tenta fazer tudo que eu peço, é dedicada, me questiona sempre no que ela pode melhorar. Ela jogou muito bem, se movimentou, procurou fazer o que a gente conversou: bolas com profundidade, soltando a esquerda. Taticamente e tecnicamente, ela foi perfeita", avaliou o treinador.


Maithe contou com apoio da mãe, do técnico e da amiga para conquistar a vitória
Maithe contou com apoio da mãe, do técnico e da amiga para conquistar a vitória   Foto: Nathalia Perez/AT

Paixão de família e amizade


Da arquibancada, Tatiana vibrava a cada ponto da filha. Afinal, o tênis é uma atividade da família, já que ela e o pai de Maithe também praticam a modalidade. Foi por influência deles que, há cerca de oito anos, a garota foi inserida no esporte. O empurrãozinho virou uma paixão genuína compartilhada pelos três e que corre no sangue dos Longobardi.


A amiga Lethicia também comemorava as conquistas de Maithe. Ela, por sinal, também assegurou um lugar nas quartas de final da mesma categoria. Neste domingo (20), ela superou Beatriz Gallo por um placar semelhante ao de Maithe: 2 sets a 0 (6/0 e 6/2).


"Eu sempre treino com a Maithe, mas ela sempre ganha. É muito legal vir ver os jogos, principalmente dela, que é minha amiga. É bom assistir porque você vê a técnica da pessoa, e se futuramente você for jogar contra ela, você vê o que ela sabe, o que ela faz melhor, e você vai conseguindo ver o que fazer no próximo jogo", comentou Lethicia, que é um ano mais nova que a amiga e treina pela Academia Tennis Paulo Venchiarutti.


Não será nas quartas de final que as duas irão se encontrar na quadra de saibro, mas, caso eventualmente o chaveamento as coloque frente a frente, a rivalidade se restringirá aos minutos - ou horas - que estiveram duelando.


Logo A Tribuna
Newsletter