Confira os vencedores do Projeto Atitude Verde em 2020

Fotos foram selecionadas após votação de jurados do Grupo Tribuna

O Projeto Atitude Verde - Todos Pelo Bem do Planeta, promovido pelo Grupo Tribuna e patrocinado pela a Terracom, teve seus vencedores anunciados.

Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O júri formado por profissionais do Grupo Tribuna definiu quais dos seis finalistas do projeto enviaram as melhores fotos que correspondessem com os três temas estipulados: Social, Ambiental e Econômico.

Confira os vencedores abaixo:

Categoria ECONÔMICA - (@tucaeco)

“Minha atitude verde sempre foi recolher o lixo na praia e produzir o menos possível mas, quando começou a quarentena e as praias fecharam, não pude continuar, então resolvi criar o TucaEco, um instagram com dicas sustentáveis, abordando temas como minimalismo, beleza natural e vegetarianismo. Agora entrei no ramo de vendas de produtos 100% sustentáveis como, por exemplo, copo retrátil de silicone, ecobag de algodão cru com estampas exclusivas e talheres de bambu, os mesmos ajudam a parar ou pelo menos reduzir o uso de descartáveis.”

Categoria AMBIENTAL - (@tassiatostes)

“Andar de bicicleta, além de ser uma atitude sustentável, faz muito bem para a saúde e ainda melhora o humor. É uma forma prazerosa de escapar do estresse do trânsito diário da cidade, com um propósito muito significativo: preservar o meio ambiente da poluição dos veículos motorizados. Essa consciência ambiental é muito importante para o ecossistema e para todos nós.”

Categoria SOCIAL - (@escolabodoqueirao)

“O modelo consumista atual tem degradado os recursos naturais de maneira devastadora. Devemos ter a preocupação de formar cidadãos pensadores, conscientes dos problemas ambientais, que conheçam as formas de desenvolvimento sustentável e que tornem esses novos hábitos uma rotina, tanto no local onde vivem, quanto sendo multiplicadores desses comportamentos na comunidade que estão inseridos”.

Tudo sobre: