EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Julho de 2020

Turismo pós-pandemia reúne especialistas no próximo A Região em Pauta

Encontro virtual será realizado na segunda-feira (29), às 16h30

Turismo é o tema do próximo encontro de A Região em Pauta, na próxima segunda-feira, às 16h30. O fórum será virtual, pelo Facebook do Grupo Tribuna, como têm sido os últimos encontros deste ano.

O tema foi escolhido em função de alguns fatores. Primeiro, porque o setor foi um dos mais impactados desde o início da pandemia do coronavírus: viagens canceladas ou adiadas e sem expectativa de retorno enquanto não houver segurança sanitária e liberação por parte das autoridades de Saúde.

Além disso, representa um pilar importante para a economia de todos os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, que dispõe de rede hoteleira estruturada, agências de turismo receptivo e outros segmentos que dependem da vinda de turistas tanto de lazer, como de negócios e corporativos.

A pandemia do coronavírus afeta o turismo de países que também têm o setor como pilar forte da economia. Há uma expectativa de que, no Brasil, haverá um incremento do turismo doméstico nos primeiros tempos pós-pandemia pelo receio do brasileiro de fazer uma viagem internacional.

O encontro de segunda-feira tem as presenças confirmadas de Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Toni Sando, presidente do SP Convention & Visitors Bureau, e Ricardo Roman Jr, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de São Paulo (ABIH-SP).

A Região em Pauta é um projeto de A Tribuna e está em seu quinto ano. O objetivo é debater, mês a mês, um tema que tenha relevância para os municípios da região. 

Tudo sobre: