EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Domingo seria o dia de festa em Santos com o 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Principal corrida de rua do País na distância foi remarcada para 15 de novembro

O domingo (17) era para ser de grande festa nas ruas de Santos com a realização do 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Antes mesmo do início da quarentena, devido ao aumento dos casos de coronavirus, a organização da prova já havia anunciado o adiamento para 15 de novembro. A nova data segue mantida, mas os organizadores informam que uma mudança não está descartada.

“Este domingo seria um dia de festa, com certeza, como sempre foi nos últimos 34 anos. Vamos seguir os protocolos definidos pela Organização Mundial de Saúde e autoridades estaduais e municipais, para garantir a segurança de todos, dos atletas, público, pessoal da organização e Cidade. No momento, a prova está confirmada para 15 de novembro, mas dependemos das autoridades de saúde”, disse o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Referência no Brasil em corridas de rua, segunda maior prova em número de inscritos, a maior se for considerada só a distância de 10 km, os 10 KM Tribuna FM-Unilus estavam confirmado para o dia 17 de maio, tradicionalmente o terceiro domingo do mês. No ano passado, os quenianos voltaram a fazer “dobradinha” com Nicolas Kiptoo Kosgei e Esther Chesang Kakuri. Destaque, também, para a participação feminina, com 48% dos inscritos. A Baixada Santista representou 78% dos participantes, com Santos tendo 44% do total, mostrando o total envolvimento na prova.

Novamente a Cesari teve o maior grupo, com 692 inscritos, ganhando o troféu de maior equipe institucional, seguido da Rede Litoral de Supermercados, com 561 pessoas, e Santos Brasil, com 458. A UP! Fitness Academia, com 379 integrantes, levou o prêmio de maior grupo esportivo.

Vale citar que até hoje foram 30 vitórias estrangeiras, 15 no masculino e 15 no feminino, sendo 26 de atletas africanos, 21 delas com quenianos. Na última década, apenas dois brasileiros venceram em Santos: Marilson Gomes dos Santos em 2010 e 2011 e Tatiele Roberto de Carvalho, em 2017. Marilson, inclusive, é o maior vitorioso, com nada menos que seis primeiros lugares. Vanderlei Cordeiro de Lima e Ronaldo da Costa, outros dois ícones brasileiros também fizeram história na corrida santista.

Mais detalhes da prova pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com

Tudo sobre: